terça-feira, 28 de julho de 2009

NEWS!!!!!!!!!!!



Olá AIESECers!!!!! Depois de quase uma semana aqui em Bucareste estou escrevendo para contar as novidades!!!


Cheguei aqui na segunda, tudo ocorreu muito bem, graças a Deus! A responsável por me receber me pegou no aeroporto juntamente com outro rapaz do Comitê Local de lá e com a intercambista da Alemanha que divide um quarto comigo na escolinha onde trabalhamos. Obviamente ela ensina alemão e eu inglês. Fiquei surpresa com a dedicação da responsável por me receber. Ela me deu presentinhos, como uma bolsa, um mapa da cidade, um doce típico da região e um chip para usar no meu cel!!!! Sinceramente, fiquei até sem graça porque não tinha levado nada exatamente para ela. Mas tudo bem...


O pessoal aqui é muito gentil, especialmente os meninos!! E juro que não é interesse, porque eles são bem diferentes dos brasileiros nesse sentido (kkkk), ao mesmo tempo são muito francos, o que às vezes pode te deixar sem graça. A maior parte dos jovens aqui se comunicam muito bem em inglês, muitos bem melhor do que eu, mas as pessoas mais velhas realmente não o fazem, por isso, quando estou em público com outras pessoas falando inglês, alguns nos olham como se fôssemos extra terrestres!



A cidade é linda!!!!!!!!!!!!!!! Estou maravilhada com tantos lugares lindos!! Tem muita coisa barata também! Com certeza vou pagar excesso de bagagem na volta!!!!!!!!!!!!!!!!! A cidade tem uma variedade de parques cada um mais lindo e interessante que o outro, a arquitetura é bem medieval em alguns pontos, aliás, na maioria, mas tem uma parte da cidade bem moderna. Uma coisa que me chamou atenção aqui foi a quantidade de cassinos espalhados pela cidade, meu Deus, que tanto!!!


Cheguei aqui e já tinha acomodação, tudo certinho, não passei nenhum aperto, a não ser com a comida que não faz muito meu tipo... mas quando tá com fome não tem outro jeito, né?? kkkkk! Tenho 4 refeições ao dia.



Comecei a trabalhar no dia 15, as crianças que eu dou aula são lindas e os maiorzinhos falam inglês muitíssimo bem. O problema mesmo são os menores que não entendem nada do que eu falo!!!! Eu entro em desespero tem hora. Ainda bem que tem 2 professoras aqui que falam inglês e me ajudam porque são romenas.


Aqui é verão, está um calor insuportável, mas por outro lado é muito bom pra sair à noite, os barzinhos estão sempre cheios. Eu costumo trabalhar em média umas 3 horas e meia por dia, 2 na parte da manha e 1 e 3 a tarde. Moleza d++, né? FDS que vem vou à praia, mar morto, imagina que legal? Dizem que é lindo!!!!!


Estou amando!!!! A única coisa que me incomoda, é claro, é a saudade, mas vai ser pouco tempo. É a primeira vez q fico longe da minha família, portanto, estou quase morrendo de tanta falta deles!!!


Não teve festinha de despedida, mas assim que voltar terá de chegada hein galera????


:)

BJ!

Até breve!

Alanna Santos cursa Economia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e está fazendo um DT (Development Traineeship) em Bucareste, na Romênia.

2 comentários:

  1. Ai, que legaaal! Eu tb querooo!!!! Aí deve ser muito lindooo!!!! Um bjo!
    Tatiele

    ResponderExcluir
  2. dá uma vontade de fazer logo meu intercâmbio!!
    =D
    bjoss
    Cá!

    ResponderExcluir