quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Alemanha!

Meu nome é Leonardo Araújo Lima. Sou graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Universidade Federal de Uberlândia. Entrei na AIESEC em Uberlândia em 2007, começando minhas atividades no comitê em um projeto de qualidade e após alguns meses integrei uma coordenadoria de parceria em relações corporativas. Minha experiência no comitê foi breve, mas muito produtiva. Aprendi muito com meus colegas e diretores, e considero este período como um dos mais importantes para meu desenvolvimento pessoal e profissional.


Passei por um ciclo de desenvolvimento na AIESEC bem determinado. Fiz meu induction e assumi responsabilidades. Coloquei meu currículo na myAIESEC.net (platarforma virtual da AIESEC) e após algumas semanas encontrei uma vaga para trabalhar na Alemanha por três meses pela empresa OSRAM Opto-Semiconductor. Arrumei as malas e viajei com a idéia de voltar após um ano. Comecei a trabalhar e estendi meu contrato por seis meses e depois por um ano.


Minha experiência foi excelente, bem melhor do que eu esperava. Envolvi-me bastante com o comitê local da AIESEC em Regensburg, fui a vários encontros de intercambistas e fui CHAIR em uma conferência para membros novos (o que nós chamamos aqui de DD). A cidade é perfeita, fiz novos amigos, recebi e visitei antigos amigos, conheci muitos países, bebi muita cerverja e comi muita salsicha. A empresa e o ambiente de trabalho foram excelentes, minhas responsabilidades me desenvolveram muito, meus colegas de trabalho sempre me ajudaram e no final nos tornamos grandes amigos.



Após meu período de estágio recebi uma proposta interessante pra continuar na empresa. Devo dizer, com um pouco de receio, que gostaria de morar na Alemanha. Por pouco quase assinei mais um contrato, mas meu coração bate mais forte pelo Brasil. Gostaria de tentar algo aqui (Brasil) antes de estender minha vida para terras distantes.


Meus próximos passos serão virar Alumni (ex-membro) da AIESEC e buscar uma oportunidade em uma empresa que ofereça um bom plano de carreira. Voltei ao Brasil há alguns dias e agora estou prestando processos de Trainee em algumas empresas e mandando currículos para outras. Espero que vocês tenham uma experiência na AIESEC tão satisfatória como foi a minha.


Um grande abraço a todos.


Leonardo Araújo Lima

Um comentário:

  1. Super, Leoo! E, sei lá, ams até agora, todos os alemães com os quem tive contato aqui na Colombia, se saíram super gte boa!!!!

    =DDDD

    ResponderExcluir