segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Chegada na Alemanha

Bom... eu gostaria primeiro de agradecer a AIESEC Uberlândia por todo o apoio dado para que eu possa estar aqui agora mandando esta mensagem. Vocês não imaginam o quanto eu estou feliz por tudo aqui.

Primeiramente, o Comitê Local daqui é sem comparação. Eles são muitooo bem organizados, eles tem até uma secretária!!! =) São pessoas muitooo gentis, e me ajudaram muitooo até agora.

Realmente valeu a pena eu ter esperado por essa vaga. Acho que não sei passar a idéia real de como é a Lufthansa, mas é enormeeeeeeee, e de frente de cada escritório tem tipo de um mini parque com riacho, flores, árvores e tal... o almoço lá é de 3 a 4 euros o que é ótimo ahuahauhaa... resumindo, é simplesmente INCRÍVEL.

A cidade é maravilhosa, as pessoas são exageradamente educadas, a comida é barata e gostosa. Eu estou morando dentro da universidade e o quarto onde moro é bem melhor do que eu pensava...

Bom, não tenho como mandar fotos porque uso o computador da biblioteca, mas assim que der eu mando todassss!!!! Até agora não fiz muita coisa como passear e tal porque tinha muita coisa pra correr atrás, mas nos próximos posts vocês terão mais detalhes!!

Bom por hora é isso gente... muito obrigado por tudo novamente!!! =)))))

Grande abraço,

Wesley

Wesley Rodrigues é estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia e está fazendo um estágio em um parceiro da AIESEC na Alemanha.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Certa vez li que não há nada novo em ser líder, é apenas uma questão de colocar em prática velhas teorias.

Mas essa história de nascer líder ou se tornar um sempre causa divergências e com o passar do tempo, você aprende que são apenas diferentes pontos de vista. Se ter vontade de se tornar um grande líder é nascer sendo um, então pronto, cá estou. Agora faltam as velhas teorias.


Ferramenta ilustrativa.


Um Google rápido e você já encontra um monte delas, vários textos e passo-a-passo de como ser um bom líder. Acontece que não adianta ficar só na teoria. Se até James Hunter já admitiu que é só por em prática, então faltam as oportunidades.


Tentativa de construção do mapa do Brasil com os representantes de cada cidade que a AIESEC faz parte.


Aos 20 e poucos anos, isso não é algo que aparece com muita freqüência. Ser líder tem um ar de pragmático, de ser alguém com experiência ou pelo menos que saiba do que está falando. E isso era tudo que eu não tinha. Havia acabado de entrar na faculdade e estava dando meus primeiros passos no mercado profissional.

Daí você encontra um bando de visionários iguais a você que confiam no seu taco e te dão a melhor oportunidade da sua vida. E você se depara não com uma, mas infinitas oportunidades dali pra frente, resumidas em uma só palavra: AIESEC.


Presidentes de todos os comitês da AIESEC Brasil.


Nisso, você aprende que liderar pessoas é muito mais do que atingir resultados através delas. É fazer com excelência porque você ama o que faz, é demonstrar integridade em cada passo que dá, é garantir o sucesso de pessoas que ainda nem entraram na organização, é ser responsável pela experiência de muitos, é conviver cada dia com algo que nunca imaginou que fosse vivenciar.


Quase todos os líderes da AIESEC Uberlândia


E na AIESEC, nós podemos viver a liderança em seu gênero mais puro, na sua forma mais simples pois não temos outros artifícios que não nossa própria capacidade e habilidade de liderar. Temos que conhecer nossos limites, superá-los e querer fazer tudo de novo!

E se pra aprender, o que faltava era oportunidade, agora não falta mais.


Letícia


Letícia de Castro Rodrigues é a atual presidente do Comitê da AIESEC em Uberlândia.